Desde 2004, o programa de Prêmios apresentado pelo Bentley Institute tem reconhecido mais de 3.000 dos projetos de infraestrutura mais ilustres do mundo. Aberto a todos os usuários de softwares da Bentley, é um programa global único e abrangente em categorias, englobando todos os tipos de projetos de infraestrutura de todo o mundo. Este ano, 420 projetos foram inscritos para a premiação, sendo o projeto "Aeroporto Digital - Londrina" da INFRAERO o único finalista da América Latina.

Entre todos os participantes candidatos ao prêmio, a INFRAERO, este ano, foi contemplada como vencedora do Prêmio de Reconhecimento Especial. Este prêmio é escolhido em uma lista curta de finalistas, por um restrito e seleto grupo de jurados especialistas e convalidado pelos executivos da Bentley, que escolhem apenas aquele projeto que os impressiona positivamente como exemplo. Ainda, ressalta-se que além de ser o único projeto da América Latina é também a primeira vez que uma empresa 100% pública no Brasil foi escolhida.

O Year in Infrastructure 2018 Conference, a ser realizado de 15 a 18 de outubro em Londres, será concluído com a cerimônia de gala e cerimônia do Year in Infrastructure 2018, onde os vencedores da competição deste ano serão anunciados.