Aérea também garantiu o posto de 5ª companhia mais pontual no ranking mundial

O ano de 2019 mal começou e a Azul já comemora uma grande conquista: é, novamente, a companhia mais pontual do Brasil e da América do Sul, segundo a Flight Stats, líder mundial em informações de voo em tempo real. A aérea também foi considerada a 5ª companhia mais pontual do mundo, no ranking que avalia as empresas com mais de 100 mil voos por ano, atrás apenas das empresas Copa Airlines (Panamá), Aeroflot (Rússia), ANA Wings (Japão) e Qatar Airways (Qatar).

Mantendo o foco na performance operacional e na experiência do Cliente, a Azul garantiu 89,5% na pontualidade do índice D15, que avalia os voos que decolam em até 15 minutos do horário planejado. Além disso, no A15 (que avalia os voos que pousam em até 15 minutos do horário planejado), a companhia obteve a liderança com um índice de 86,47% de pontualidade. Para 2019, o foco da Azul é continuar trabalhando para otimizar processos e manter os voos sempre no horário, garantindo a satisfação do cliente em todos os sentidos.

No acumulado de 2017, a aérea também foi a mais pontual do Brasil, garantindo a melhor posição nos dois índices, D15 e A15. Para conquistar a liderança por mais um ano, a Azul trabalhou arduamente em melhoria contínua e inovação, buscando novas formas de melhorar sua pontualidade.