Companhia voa para Lisboa, Porto e Fortaleza

A companhia aérea Joon será integrada na Air France. A empresa doi criada pela Air France-KLM em 2017 para atender um mercado que o grupo aéreo franco-holandês dizia existir entre os indivíduos com idades entre os 18 e os 35 anos de idade, os millennials.

O acordo entre a Air France e os sindicatos dos tripulantes de cabine para a integração de 600 profissionais nos quadros da companhia francesa já foi assinado. A nova situação beneficia os atuais trabalhadores da Joon, colocando-os num nível remuneratório superior e lhes dá a oportunidade de ter um contrato efetivo.

Sob nova administração, o grupo e a companhia francesa achou por bem acabar com a Joon, alegando que a dispersão de marcas não estava a ser útil ao desenvolvimento do plano estratégico de recuperação e desenvolvimento do grupo.

A Joon atualmente tem voos para Lisboa e Porto, em Portugal, e para Fortaleza, no Nordeste do Brasil, entre outros destinos. No total, seu serviço conta com sete aeronaves A320, quatro A321 e quatro A340.

Os voos para Lisboa têm continuidade assegurada com a Air France. Quanto a Fortaleza nada se conhece sobre a sua continuidade.