Companhia cresceu tráfego de passageiros em 10%, se comparado a 2017, e estima aumentar em 8,5% a oferta de assentos em 2019

A Air Europa, divisão aérea do grupo Globalia, anunciou os números de passageiros ao redor do mundo e as taxas de ocupação e pontualidade da companhia no Brasil. Em crescimento contínuo, a aérea investe, cada vez mais, em novas rotas e na expansão de frequências. Os resultados apresentados refletem esse esforço da companhia que, em 2018, alcançou o número de 11 milhões de passageiros transportados na malha operada ao redor do mundo. Para 2019, com cinco novos Boeing 787-9 Dreamliner em operação, a empresa estima um aumento na oferta de assentos de 8,5%.

Os bons números também atingem o Brasil, onde a companhia aérea alcançou, em São Paulo, mais de 90% de ocupação nos voos diários; enquanto Recife apresentou média de 87%; e Salvador 88%. A conectividade do HUB de Madri - que oferece um tempo de conexão conveniente aos passageiros variando entre 60 e 120 minutos-, a 22 destinos domésticos e 16 destinos europeus contribui para esse índice positivo.

Em 2018, a Air Europa anunciou a terceira frequência de Recife para Madri, que será iniciada em maio deste ano, além de inaugurar novas rotas transoceânicas, e na Europa. Os destinos com operação do Boeing Dreamliner apresentaram ocupação superior a 85%. 

Também em 2019, novas rotas internacionais estão programadas, como é o caso de Estocolmo, na Suécia, Copenhagen, na Dinamarca e Atenas, na Grécia. A empresa também incorpora cinco novas aeronaves, modelo Dreamliner, à frota. O Boeing 787-8 oferece, além de um espaço interno muito confortável, 60% menos ruído do que aviões do mesmo porte e emite até 20% menos poluentes no meio ambiente.