Avião perdeu contato com a torre de controle na última segunda-feira (21). De acordo com fontes policiais, Emiliano Sala, do Cardiff City, estava a bordo

O clube galês Cardiff City vive momentos de apreensão. Na última segunda-feira (21), o jogador argentino recém contratado, Emiliano Sala, estaria em um avião de pequeno porte que perdeu contato com a torre de controle no Canal do Mancha, e segue desaparecido. A confirmação foi feita pela polícia francesa às agências AFP e AP.

As buscas nas proximidades da fronteira marítima entre Inglaterra e França estão sendo feitas pela Guarda Costeira da Grã-Bretanha, desde que a aeronave saiu do radar, a cerca de 20 km ao norte da ilha Guernesey. Além de Sala, um piloto estava no voo.

O aeroporto de Cardiff confirmou que a aeronave deveria chegar de Nantes, mas uma porta-voz disse que não havia mais detalhes. A Guarda Costeira britânica confirmou o envio de dois helicópteros para ajudar na procura. As buscas para encontrar o avião que levava duas pessoas foram interrompidas durante a madrugada pelas difíceis condições meteorológicas e retomadas na manhã desta terça-feira (22), segundo a Polícia de Guernesey, que não divulgou a identidade dos passageiros.

Emiliano Sala tem 28 anos e é atacante. No último sábado (19), o argentino fechou com o Cardiff City por três anos e meio.