Boeing 747 será o primeiro a ganhar decoração retrô para homenagear a história da companhia fará o primeiro voo com a nova pintura em 19 de fevereiro

Como parte de seu centenário, a British Airways anuncia que vai pintar 4 aviões de sua frota com designs retrô. O primeiro deles será um Boeing 747, com a mesma pintura da antiga British Overseas Airways Corporation (BOAC).

O design da BOAC de 1964-1974 vai adornar o B747, reg: G-BYGC. A aeronave com a nova pintura vai decolar de Dublin e aterrissar em Heathrow em 18 de fevereiro, antes de entrar em serviço no dia seguinte. Esse lançamento coincide com o 50° aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que acontece alguns dias antes.

O BOAC 747 será seguido por três outras aeronaves que terão diferentes modelos retrô, com detalhes revelados durante a iniciativa. As quatro aeronaves voarão nas rotas da British Airways, exibindo orgulhosamente alguns dos designs mais populares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea.

As novas aeronaves que entram na frota, incluindo o A350, continuarão a receber o popular projeto Chatham Dockyard de hoje - o que significa que cinco designs da história da British Airways estarão em operação.

 

 O 747 foi deliberadamente escolhido para a decoração BOAC pois é uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave que adornava o design quando estava inicialmente em operação.

A decoração BOAC permanecerá no Boeing 747 até que a aeronave saia da frota em 2023. A essa altura, a British Airways terá aposentado a maior parte de sua frota de 747, substituindo-os por novas aeronaves de longo alcance de última geração. Isso inclui a entrega de 18 A350s e 12 Boeing 787 Dreamliners nos próximos quatro anos - que apresentam novas cabines e são ambientalmente mais eficientes - bem como outros 26 aviões de curta distância, todos parte do investimento de £ 6,5 bilhões da companhia para os clientes.