A EmbraerX apresenta pela primeira sua sala de protótipo (Prototype Room) durante o South By Southwest (SXSW)

A EmbraerX apresenta pela primeira sua sala de protótipo (Prototype Room) durante o South By Southwest (SXSW), um festival anual de inovação e economia criativa que tem início nesta sexta-feira (8) na cidade norte-americana de Austin, no Texas. Os visitantes serão recebidos e estimulados a participar de um espaço criativo inspirado no futuro da mobilidade aérea urbana, acessibilidade e autonomia. Neste local, a EmbraerX destacará sua abordagem orientada ao ser humano para desenvolvimento e co-criação, bem como seu compromisso de construir um ecossistema colaborativo de pensadores e parceiros interdisciplinares.

O “Prototype Room” estará localizado no Hilton Austin Downtown Hotel, sala 602, entre a sexta-feira (8) e a quarta-feira (13), e contará com uma série de experiências interativas que permitirão às pessoas imaginarem um mundo onde os veículos elétricos de decolagem e pouso na vertical, conhecidos por eVTOL, na sigla em inglês, representam a vida real. O público será incentivado a se conectar uns aos outros, se engajar com a equipe da EmbraerX e discutir ideias revolucionárias de forma completamente inéditas.

A EmbraerX também participa de um painel que explorará o papel que a experiência do usuário (UX) desempenha na construção do futuro da mobilidade acessível para todos e também examinará as maneiras pelas quais as pessoas e as tecnologias inteligentes interagirão com segurança na nova era do autônomo e das comunidades em rede. O debate “Mobility, Reimagined: Co-Designing New Futures” acontece no hotel Hilton Austin Downtown, sala 400, na terça-feira (12), às 9h30.

A EmbraerX, uma subsidiária da Embraer, foi desenvolvida em parte porque o surgimento de novas tecnologias e modelos de negócios disruptivos colocou o mundo dos transportes em um estado de rápida transformação.