Pin It

A Embraer Aviação Executiva entregou o 500o jato da série Phenom 300, nesta segunda-feira (25). De acordo com relatórios da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), entidade americana que representa o setor, o Phenom 300 é o único modelo de jato executivo a alcançar esta marca na última década. O Phenom 300 tem o melhor desempenho na classe light com sua velocidade, alcance, conforto e tecnologia. Sendo o jato leve mais veloz e com maior alcance, o Phenom 300 estabeleceu vários recordes de velocidade, aferidos pela NAA (do inglês, National Aeronautic Association) e pela FAI (do francês, Federation Aeronautique Internationale).

A versão entregue ontem e que alcança o marco histórico é o Phenom 300E, a mais nova edição do jato leve mais popular. A designação “E” anexa à marca é em referência à herança do Design de DNA da Embraer, que primeiro foi implementado nos jatos médios Legacy 450 e Legacy 500.

O novo design do interior criou uma cabine ainda mais espaçosa e conforto sem igual, com mais opções de personalização na classe de jatos médios e ainda maior facilidade de manutenção. 

O Design de DNA da Embraer introduziu o exclusivo Upper Tech Panel, painel tecnológico no teto da cabine de passageiros, com sistema de gerenciamento da cabine no estado da arte, nice® HD CMS/IFE, da Lufthansa Technik. 

Originalmente lançado em 2005, o Phenom 300 entrou no mercado em dezembro de 2009 e tem sustentado mais de 50% de participação no segmento de jatos leves desde 2012. A aeronave está em operação em mais de 30 países e sua frota já acumula mais de 800 mil horas de voo em mais de 600 mil voos ao longo da última década, transportando quase 2,5 milhões de passageiros em uma distância de 13 vezes a circunferência da terra, o equivalente a uma viagem de ida e volta à Marte. Na média, um Phenom 300 decola a cada 3,5 minutos em algum lugar no do planeta, somando mais de 400 voos diários. Só em 2018, o Phenom 300 completou quase 150.000 voos. 

Ao longo dos últimos cinco anos, a frota do Phenom 300 dobrou de tamanho, crescendo a uma taxa média acima de 18% e com um aumento de utilização 30% superior ao crescimento da frota. Entre programas de propriedade compartilhada, o Phenom 300 representa a maior frota e a maior base de clientes.