Companhia trouxe influenciadores internacionais para divulgar a cidade e fomentar o turismo na capital carioca

Presente há quase 30 anos no Brasil, a American Airlines tem investido para atrair mais turistas internacionais para o Rio de Janeiro. Apesar da crise vivida nos últimos anos, o turismo é uma fonte fundamental para a economia local e a recuperação da cidade. Pensando nisso, a American tem realizado ações para a divulgação positiva da cidade, que vão desde os Jogos Olímpicos em 2016 até o Carnaval.

Desde 2017 a companhia área tem promovido intercâmbio entre Brasil e EUA através de ativações como apresentações culturais brasileiras em solo americano e também prestigiando os Estados Unidos em grandes eventos brasileiros. A última aposta da empresa foi trazer influenciadores digitais do Japão, China e Reino Unido que juntos somam mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, para acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo Marques de Sapucaí.

A American está no Brasil há 29 anos e é a única companhia internacional que nunca deixou de operar na cidade.