Pin It

O primeiro voo direto ligando uma capital do Nordeste a Santiago, no Chile, iniciou operações no sábado, 6 de julho. Operada pela GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a nova rota será realizada uma vez por semana, com saída do Recife aos sábados, às 20h50, e previsão de desembarque no Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, na capital chilena, às 2h20. O voo de retorno deixa o Chile às 14h35, chegando a Pernambuco às 21h45.

Uma comitiva com 10 pessoas seguiu no voo inaugural, entre autoridades do Governo de Pernambuco e do trade turístico de Ipojuca. O governador Paulo Câmara foi representado pelo secretário chefe da Assessoria Especial do Governo, Antônio Figueira. Embarcaram ainda o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Ana Paula Vilaça; a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e o presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau, Eduardo Tiburtius.

Na saída do Recife, aconteceu uma rápida cerimônia com pórtico e corte de fita para dar as boas-vindas na entrada da aeronave da GOL, um Boeing 737-800 Next Generation, aos primeiros passageiros a deixarem a capital pernambucana em voo direto para Santiago.

“O Recife se torna a capital nordestina mais forte do turismo em relação à América do Sul. Os argentinos já são hoje 30% dos turistas estrangeiros em nosso Estado, e o Chile, com a sua estabilidade econômica, tem tudo para se consolidar como destino direto e enviar muitos turistas para Pernambuco. Estamos muito felizes com esta conquista e vamos realizar um trabalho bonito em Santiago para divulgar todas as riquezas que Pernambuco tem a oferecer aos visitantes”, diz o secretário.

O diretor de Planejamento de Malha da GOL, Rafael Araujo, ressalta a parceria com o Governo do Estado para oferecer mais esse serviço aos pernambucanos. “Este é mais um importante passo para a nossa expansão internacional e agradecemos o empenho do Governo do Estado de Pernambuco por contribuir com esta nossa conquista. A estratégia da companhia é, cada vez mais, proporcionar uma melhor experiência de viagem aos Clientes que agora poderão viajar entre as duas cidades sem a necessidade de realizar conexões ou escalas. Assim continuamos a ser a companhia aérea preferida dos Pernambucanos.” , comenta o executivo.