Pin It

Nesta quarta-feira (17), o Grupo Latam Airlines deu novo passo em sua estratégia de sustentabilidade ao lançar o programa “Recicle sua Viagem”, iniciativa que irá permitir à companhia reciclar os resíduos do Mercado, serviço de venda de alimentos e bebidas a bordo oferecido em todos os voos domésticos no Chile.

Trata-se de um programa que muda o destino dos resíduos, com as embalagens do Mercado Latam recicladas com separação de alumínio, vidro e plástico. Este programa corporativo, que será implementado inicialmente em todos os voos domésticos no Chile, será expandido a toda a região gradativamente, para a companhia tornar-se líder em reciclagem.

O presidente do Grupo Latam Airlines, Ignacio Cueto, comentou que “somos uma das três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo e nosso compromisso e esforços continuarão focados em seguir como uma referência na indústria aérea.  Estamos lançando nosso programa global “Recicle sua Viagem” nos voos domésticos no Chile, o que representa o primeiro passo de um caminho que esperamos avançar em breve, para que tenhamos a reciclagem a bordo em todos os nossos voos nos diferentes países em que operamos”.

O executivo acrescentou que um dos atributos que tornam único o “Recicle sua Viagem” é o seu caráter colaborativo: “sem a vontade e a consciência dos nossos passageiros e o comprometimento da nossa tripulação, a reciclagem a bordo não seria possível”.

Entre agosto e dezembro de 2019, serão reciclados mais de 20 toneladas nos voos domésticos no Chile. Este é o ponto de partida do trabalho de reciclagem a bordo na companhia, que espera alcançar 100% de reaproveitamento das embalagens do Mercado LATAM no futuro. Para o fim de 2020, a LATAM projeta reciclar mais de 55 toneladas de resíduos ao ano.