Embraer anunciou hoje (07) a assinatura de um contrato com a SkyWest para um pedido firme de sete jatos E175 configurados para 70 assentos

A Embraer anunciou hoje (07) a assinatura de um contrato com a SkyWest para um pedido firme de sete jatos E175 configurados para 70 assentos. A SkyWest irá operar os aviões para a Delta. O pedido tem um valor de USD 340 milhões, com base nos atuais preços de lista da Embraer, e já havia sido incluído na carteira de pedidos (backlog) da Companhia do segundo trimestre de 2019 como “cliente não divulgado”. As entregas estão previstas para começar no quarto trimestre do ano.

 

A SkyWest, Inc. é uma das principais companhias aéreas regionais da América do Norte e é a holding da SkyWest Airlines. Como primeira cliente do avião turboélice Embraer EMB 120, o Brasilia, a empresa possui uma longa história e parceria com a Embraer.

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos e conta com mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 80 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.