Programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves da Empresa por meio da TechCare

A Embraer anunciou hoje (08) a assinatura de um contrato de longo-prazo para o Programa de Pool de suporte e manutenção de componentes com a Hunnu Air, da Mongólia, para a frota de jatos E190 recém adquiridos por leasing. A Hunnu Air é a primeira operadora do E190 na Mongólia e recebeu a primeira aeronave em maio deste ano.

O contrato de pool inclui cobertura de reparação total de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque de componentes nos centros de distribuição da Embraer, o que apoiará a companhia aérea no início das operações do E190.

A Hunnu Air é uma das principais companhias aéreas da Mongólia. No início deste ano, a empresa assinou um acordo de leasing com a CDB Aviation para ampliar a frota e a malha aérea. O primeiro E190 começou a operar em junho. Os outros três aviões deverão ser entregues em 2020 e 2021.

O Programa Pool de serviços da Embraer permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques. Também garante acesso à expertise técnica da Embraer e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.

O programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves da Empresa por meio da TechCare, a plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.