Pin It

Com o objetivo de apresentar o novo aeroporto de Florianópolis ao trade associado e traçar estratégias para trazer novos turistas ao destino, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau recebeu na tarde desta quarta-feira, 4, representantes do Floripa Airport. Também na ocasião foi realizada uma reunião com o Prefeito Municipal Fabrício de Oliveira, para discutir a importância no impacto turístico de Balneário Camboriú e o quanto o município ganhará com o novo terminal.

A expectativa é de criar, nos próximos meses, um plano de ação em parceria com o Governo Estadual e Governo Federal e todo trade turístico da região, para atrair um fluxo maior de visitantes e, consequentemente, conquistarmos novas rotas e voos internacionais diretos ao estado.

Na ocasião, o responsável pelas Relações Institucionais do Floripa Airport, Simon Locher, apresentou ao trade presente a estrutura do novo terminal de passageiros, com o potencial de desenvolvimento imobiliário, o desenvolvimento da malha área com a possibilidade de novos voos e toda a estrutura do aeroporto que possui agora um tamanho de 41 mil m².

O terminal contará com marcas conceituadas, o shopping Boulevard 14/32, além de 10 pontes de embarque, 2530 vagas de estacionamento e capacidade para receber até 8 milhões de passageiros por ano. De acordo com Simon Locher, o objetivo é mudar a visão de como o aeroporto é visto em outros destinos e criar fluxo de turistas para que o terminal se torne referência na região sul.

A Floripa Airport pertence à marca Zurich Airport, um dos melhores e maiores aeroportos da Europa localizado na Suíça. A concessionária irá operar no Aeroporto Internacional de Florianópolis pelos próximos 30 anos. A inauguração acontece no dia 28 de setembro e o novo terminal passa a operar definitivamente no dia 01 de outubro.