Aérea adere ao programa de proteção animal da IATA

A South African Airways (SAA) anunciou esta semana, sua adesão à luta contra o comércio ilegal de animais selvagens através do módulo Illegal Wildlife Trade (IWT) do Programa IATA Environmental Assessment (IEnvA).
O IEnvA é um sistema de gestão ambiental usado pela SAA para assegurar que ela seja o mais sustentável possível. Esse programa é semelhante à conhecida Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IOSA), porém com foco na proteção ambiental. A SAA é auditada no formato IOSA, e certificada como compatível ao programa.
A companhia aérea está sendo auditada durante o mês de dezembro de 2019 para garantir que os sistemas e procedimentos corretos estejam em vigor e que a SAA esteja realmente comprometida com a luta contra o comércio ilegal de vida selvagem, após isso ela estará apta a receber a certificação.
A SAA também é signatária da Declaração do Palácio de Buckingham da iniciativa United for Wildlife. A United for Wildlife trabalha para combater o comércio ilegal de animais selvagens, reunindo organizações de conservação, governos e empresas globais. Liderados pelo Duque de Cambridge e pela Royal Foundation, a United for Wildlife está trabalhando para proteger espécies ameaçadas de extinção, como elefantes, rinocerontes, tigres e pangolins, para que esses possam compartilhar nosso mundo com as gerações futuras.
“Todos nós podemos fazer nossa parte para acabar com essa calamidade que sujeita a vida selvagem a métodos cruéis de contrabando ou à morte nas mãos de caçadores. A SAA está comprometida em fazer a diferença e proteger nossa vida selvagem”, afirma Zuks Ramasia, CEO da SAA.