Aérea vai unificar os sistemas em uma única plataforma

A Lufthansa anunciou nesta quarta-feira 922), que fechou um acordo com a Google Cloud para unificar e otimizar as operações da aérea. Por meio do acordo, a companhia vai unificar diversos sistemas em uma única plataforma, por meio da utilização da infraestrutura e de recursos de machine learning de Google Cloud.
“A combinação entre a tecnologia do Google Cloud e a experiência operacional do Grupo Lufthansa, nós vamos impulsionar ainda mais a transformação digital de nossas operações”, afirma o Dr. Detlef Kayser, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa. “Isso permitirá a identificação de possíveis irregularidades em voos com antecedência maior para que medidas preventivas possam ser tomadas em um estágio inicial”.
Através da nova plataforma de operações, o Grupo Lufthansa poderá observar em tempo real os fatores que configuram a estabilidade de uma operação, como o rodízio e manutenção de aeronaves, tripulação designada para o voo, entre outros, além de fornecer recomendações para melhorar a pontualidade de voos e passageiros, reduzir as interrupções e adotar planos especiais em caso de congestionamento aéreo provocado por mudanças climáticas, por exemplo.
Para apoiar o Grupo Lufthansa no desenvolvimento e implementação da plataforma, uma equipe do Google Cloud trabalhará em conjunto com especialistas em operações e TI do companhia. “Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de revolucionar o futuro das operações aéreas”, afirma Thomas Kurian, CEO de Google Cloud. “Estamos reunindo o melhor das duas empresas para resolver os maiores desafios das companhias aéreas e melhorar a experiência dos mais de 145 milhões de passageiros que voam anualmente com a Lufthansa”.