Aeronave com 10 toneladas de medicamentos decolou hoje de Guarulhos para Recife e é opção para aumentar capacidade de transporte de cargas no país
A LATAM Cargo Brasil mantém suas operações cargueiras e trabalha em diversas frentes para operar sua logística de cargas e o abastecimento de itens essenciais nos estados brasileiros. Hoje (07), a empresa realizou seu primeiro voo com uma aeronave de passageiros adaptada para o transporte exclusivo de cargas a bordo, modalidade nova no país. O trecho foi realizado entre Guarulhos e Recife em uma aeronave Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos.
 
“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.
A estratégia de utilização de aeronaves de passageiros para uso exclusivo de cargas já vem sendo realizada em outros países de operação da companhia como Chile e Peru.  
 
A operação da LATAM Cargo no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente, além do transporte em voos de passageiros. Destinos como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte (wide body) para aumentar a capacidade de transporte de cargas para estas localidades.
 
Transporte de itens essenciais no combate ao Covid-19
 
A empresa também segue contribuindo para o abastecimento dos estados brasileiros com itens essenciais para o combate ao COVID-19. Ainda hoje (07), a empresa transportará em uma aeronave cargueira mais 35 toneladas de equipamentos de proteção individual de São Paulo para Boa Vista, como máscaras, luvas e álcool em gel.
 
A companhia também transportou, na última quinta-feira (02), 52 toneladas de sabão de São Paulo para Belém, carga que foi entregue diretamente na cidade de Paraupebas (PA), localizada a 709 km da capital do estado, permitindo o abastecimento e a prevenção na comunidade local.