Viagens acontecem entre os dias 12 e 15 de abril, apenas com equipe operacional a bordo

 

(Assessoria de Imprensa)

Em trâmites finais para o lançamento da companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos, o Grupo Itapemirim , iniciou nesta segunda-feira (12) os voos de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para obtenção do Certificado de Operador Aeronáutico (COA). Apenas com a equipe operacional a bordo, as simulações dos voos acontecem entre os dias 12 e 15 de abril nos aeroportos de GRU (São Paulo), CNF (Belo Horizonte), SSA (Salvador) POA (Porto Alegre) e GIG (Rio de Janeiro).

"Chegamos na etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à ANAC dentro do prazo planejado", comenta Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.


Sobre o Grupo Itapemirim


Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A companhia tem como presidente e vice-presidente, Sidnei Piva e Adilson Furlan (respectivamente). A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus em operação e é liderada por Eliandro Bueno. Sob a liderança de Tiago Senna, em 2020, surgia a Itapemirim Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo por meio de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo possui ainda, empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio dos veículos leves sobre trilhos (VLTs). A divisão ferroviária tem como responsável Jean Pejo.