Na Tropic Air Aviation, a pandemia mudou o perfil dos clientes. Empresas que nunca fretaram passaram a solicitar voos e os passageiros não são mais apenas do primeiro escalão das companhias

 

(Assessoria de Imprensa)

Com a pandemia de coronavírus, a Tropic Air Aviation , empresa especializada no fretamento e gerenciamento de aeronaves privadas, viu a demanda por voos fretados quadruplicar em 12 meses. A explicação para o crescimento expressivo está não apenas no medo de contágio, que fez muitos preferirem os voos em táxi aéreo, mas principalmente a falta de conectividade provocada pela redução dramática da malha aérea comercial. Sem voos regulares, a saída das empresas foi recorrer ao fretamento para transportar não apenas a alta diretoria, mas também os colaboradores de segundo e terceiro escalão. 

“Homens e mulheres de negócios sabem que a conectividade é fundamental e sem voos regulares a saída foi o táxi aéreo. Vimos em um primeiro momento os voos de repatriação, gente querendo voltar para casa, depois os voos de executivos a trabalho e, em um terceiro momento, os voos de lazer, incluindo destinos no exterior seguros em tempos de restrições sanitárias”, disse Gustavo Ricci, diretor da Tropic Air Aviation . 

Segundo o executivo, a pandemia trouxe novos clientes para a empresa, gente que nunca havia usado aeronaves executivas e descobriu, com a necessidade, que pode ser muito eficiente e além de oferecer excelente custo-benefício. “Vivemos em 2020 o melhor ano da empresa, sem sombra de dúvida e o cenário deve ser ainda melhor em 2021”, disse Ricci. A Tropic Air Aviation  tem 15 anos de história, mas há três anos passou por uma reestruturação, incluindo mudança no quadro de sócios e investimentos na frota. 

Saiba mais sobre a Tropic Air Aviation 

Fundada há 16 anos, a Tropic Air Aviation  passou por um processo de reestruturação em 2017 que incluiu alterações societárias. Hoje, comandada por dois experientes pilotos, com mais de 20 anos de aviação, a Tropic Air Aviation  está baseada no Aeroporto de Congonhas, onde fica parte da frota. As demais aeronaves estão no Campo de Marte, no Aeroporto Catarina e no Aeroporto de Jundiaí. A empresa tem ampla experiência em fretamento e gerenciamento de aeronaves privadas e conta com um time de colaboradores treinados em grandes centros aeronáuticos no mundo, preparados para coordenar voos domésticos e internacionais a qualquer hora do dia ao longo do ano inteiro, em qualquer continente. Atualmente, conta com uma frota de sete aeronaves, incluindo modelos como King Air 350, Phenom 100,  Learjet 40, Challenger 605 e G550. Mais informações em https://www.tropicair.com.br/