O Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, esteve com suas equipes, nos dias 20 e 25 de abril, na área de embarque dos aeroportos Santos Dumont  e Internacional Tom Jobim, realizando atendimento ao público. Nesta segunda-feira (25/4) foram registradas reclamações em relação aos serviços da Gol Linhas Aéreas, que foi notificada a prestar esclarecimentos.

Entre as reclamações dos consumidores, foram relatadas a impossibilidade de realização de check-in online, tendo em vista que o site encontrava-se fora do ar; impossibilidade de check-in presencial, mesmo o consumidor chegando entre 55 e 45 minutos antes do voo e cobrança de taxa no valor de R$ 330,00 para remarcação de voo nos casos acima.

A Gol tem um prazo de cinco dias para enviar os esclarecimentos ao Procon Carioca a respeito das questões reclamadas.

Realizada em parceria com a Infraero e a Riogaleão, a ação teve por objetivo atender aos turistas que tiveram problemas em relações de consumo, na vinda ao Rio ou na estadia durante o feriado de carnaval.

O diretor executivo do Procon Carioca, Igor Costa, informa que a ordem é ampliar e agilizar o atendimento ao cidadão em toda a cidade.

– Neste período em que tivemos os desfiles de carnaval, houve um sensível aumento na movimentação dos aeroportos da cidade. O objetivo é sempre disponibilizar nossa equipe para dar celeridade à resolução das demandas. O direito do consumidor precisa ser respeitado – afirmou Igor.

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