A empresa planeja operar os jatos E175 em voos regulares e fretados.

 

A Overland Airways recebeu o primeiro de três novos E-Jets E175. A entrega da aeronave ocorreu na semana passada. A companhia da Nigéria também mantém opção de compra para três jatos adicionais. A Overland Airways tem 20 anos de operação e é afiliada à Landover Aviation Services Company.

 

A empresa planeja operar os jatos E175 em voos regulares e fretados. As aeronaves têm configuração de 88 assentos divididos em duas classes, contribuindo para o aumento da capacidade em rotas domésticas e a expansão da malha em centros regionais. Além disso, a nova aeronave complementará a atual frota de turboélices da companhia aérea nigeriana. “Com a Embraer, agora temos opções mais flexíveis para aumentar nossa frota. Iremos expandir nosso alcance e malha aérea, contando com uma frota capaz de atender a toda a demanda futura”, afirma o Capitão Edward Boyo, Diretor Administrativo da Overland Airways.

 

“A entrega do primeiro E175 marca o início de uma parceria promissora entre Overland e Embraer. A Nigéria é um dos mercados de aviação que mais crescem no mundo e ambas as companhias estão comprometidas em ser bem-sucedidas na ampliação da conectividade em toda a África Ocidental”, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio.

 

Simultaneamente à chegada dos novos jatos E175, a Overland está expandindo a sua presença na Nigéria, com a construção de um novo escritório corporativo e mais hangares em Lagos. A companhia aérea é uma Organização de Manutenção Aprovada sob a certificação da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria.

 

Parceira da Overland, a Landover Aviation Services dirige uma das 10 principais instituições de formação em aviação ligadas à Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) na África, a Landover Aviation Business School, especializada em treinamento técnico e operacional para companhias aéreas, além de gestão da aviação e turismo.

  

Sobre a Embraer  

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 

 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. 

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.