Com duas frequências semanais a partir de 1º de julho, a rota direta Salvador – Santiago reforçará a oferta da SKY em Salvador, de onde já voa para Montevidéu, no Uruguai, e, de lá, para Santiago do Chile.

Após os excelentes resultados de sua rota Salvador - Montevidéu - Santiago do Chile, a SKY Airline reafirma seu compromisso com o Brasil, lançando voos diretos da capital baiana para Santiago, que terão início em 01 de julho de 2024, projetando 2.500 passageiros por mês.

 

Com essa nova rota, a companhia aérea low cost espera conectar Salvador a outro destino atraente na América Latina. Os voos diretos para Santiago serão uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a neve e também para que mais chilenos venham ao Brasil. Com isto, a SKY passa a ser a única companhia aérea com voos diretos para a capital chilena.

 

A operação entre Salvador e Santiago terá início em 1º de julho de 2024 e contará com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras. A viagem levará aproximadamente cinco horas e meia para chegar ao destino.

 

"A chegada dessa nova rota direta de Salvador para Santiago nos torna a única companhia aérea com essa opção disponível, permitindo um maior intercâmbio de passageiros entre o Brasil e o Chile. Graças a ela, continuamos a aumentar a conectividade a partir de Salvador, de onde já voamos para Montevidéu, no Uruguai. Com isso, reafirmamos nosso compromisso com a região, fortalecendo nossa rede de conectividade internacional", afirma Jaime Fernandez, gerente de vendas da SKY.

 

A nova rota direta entre Salvador e Santiago custará a partir de R$ 1.736 ida e volta, com taxas inclusas. A passagem já está disponível para compra no site www.skyairline.com e no aplicativo da SKY Airline.

 

Santiago é a capital do Chile e o centro financeiro, cultural e gastronômico do país. Sua localização geográfica é privilegiada pela proximidade de renomadas estações de esqui (50 minutos da cidade) e das praias da região de Valparaíso (90 minutos), onde se destaca Viña del Mar, entre outras atrações.

 

Ao mesmo tempo, a SKY aumentará de 3 para 6 as frequências na rota Lima - Montevidéu, o que também abrirá a oportunidade para os uruguaios voarem para Miami.

 

Sobre a SKY Airline

A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história. Está presente em 9 países das Américas, graças às operações domésticas e internacionais de suas subsidiárias no Chile e no Peru, com as quais transportou mais de 55 milhões de passageiros até o momento.

Possui uma frota de aeronaves Airbus A320 e A321. As aeronaves com tecnologia NEO da SKY permitem que a SKY gere eficiência de combustível, reduzindo a intensidade das emissões da empresa. Em 2024, foi reconhecida como a segunda mais nova companhia aérea da América do Sul pela CH-Aviation, a plataforma de inteligência do setor aéreo. Além disso, em 2023, ganhou o Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile, na categoria Companhia Aérea.