A companhia aérea é a primeira cliente do ECIP na região Ásia-Pacífico 

A Embraer e a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, assinaram um acordo para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição. O Programa foi projetado para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque. Após aderir ao Programa Pool em 2023, a Scoot terá um suporte ainda mais completo para a sua recém-adquirida frota de nove jatos E190-E2. A Scoot será a primeira cliente do ECIP na região Ásia-Pacífico.

 

“A parceria contínua com a Embraer é uma prova do nosso compromisso de ter um desempenho excepcional com a nossa nova frota de E190-E2. Com a antecipação da chegada do primeiro jato Embraer em breve, o acordo estratégico ajudará a garantir a nossa eficiência operacional”, disse Ng Chee Keong, Diretor de Operações da Scoot.

 

“A ampla oferta de serviços da Embraer parte do entendimento e da antecipação das necessidades de nossos clientes, que atuam em um ambiente muito dinâmico”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Agradecemos à Scoot pela confiança, enquanto seguimos trabalhando na operacionalização da frota de jatos E190-E2.”  

 

Singapura é o centro para os serviços e para o suporte da Embraer na região da Ásia-Pacífico. Além da base de operação, a companhia conta com o Centro de Distribuição Regional no Aeroporto de Changi que fornece peças de reposição e suporte aos clientes da Embraer, em uma região central.

 

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Entre elas estão a redução de custos, já que a maior parte do investimento em estoques é feita pela própria Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, o estabelecimento de preços fixos anuais para os itens cobertos no programa permite que os clientes tenham previsibilidade do fluxo de caixa em relação ao nível de serviço contratado.

 

A operação do ECIP é data driven, com recomendações semanais baseadas no consumo de peças do cliente. Além disso, o programa conta com um software avançado e com a experiência da Embraer Planning, fundamentais para apoiar o estoque dedicado a atender os seus clientes em cada região e para assegurar a eficiência da solução. Os clientes do ECIP contam com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e uma rede logística global com o melhor desempenho do mercado.

 

 

Sobre a Embraer

 

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda. 

 

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros. 

 

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.