Em março, destino caribenho reaberto ao turismo internacional obteve o maior crescimento no número de viajantes estrangeiros que visitam o país

 

(Assessoria de Imprensa)

O Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR) revelou dados muito positivos sobre a recuperação do turismo internacional do destino caribenho. Em março deste ano, o país recebeu 263.857 passageiros estrangeiros não residentes, um aumento de 56% comparado ao mês anterior e de 3,4% com relação a março de 2020. Mais de 70% das chegadas foram de turistas estadunidenses, além de 40% deste total ter desembarcado no Aeroporto de Punta Cana, um dos principais destinos turísticos do país.

No dia 28 de março, chegaram ao país mais de 3 mil voos de cem companhias aéreas provenientes de mais de quarenta países, um aumento de 39% com relação a fevereiro de 2021. A última semana de março, os voos que chegaram à República Dominicana alcançaram, pela primeira vez, níveis de ocupação similares ao período pré-pandemia.

“A retomada do turismo internacional na República Dominicana em março de 2021 mostra o sucesso da nossa estratégia de reativação", disse o ministro do Turismo, David Collado. “O objetivo deste governo é reconquistar a confiança dos viajantes internacionais, implementando protocolos e iniciativas eficazes com impacto em toda a cadeia de valor, e esses números comprovam que estamos no caminho certo”, continua.

Outros indicadores que mostram a recuperação turística na República Dominicana são a ocupação dos hotéis e as reservas de voos e quartos. Na última semana de março, a ocupação hoteleira atingiu 70,6%, a maior taxa dos últimos doze meses. Os cinco principais destinos turísticos do país apresentam taxas de ocupação acima de 68%.

Com relação às reservas de voos, as sete principais companhias aéreas que operam no país registraram aumento para segundo trimestre do ano. Além disso, o número de reservas em 1º de abril de 2021 é ainda maior do que nos anos anteriores à crise. O volume de vendas de quartos por noite, para estadias nos próximos 30 dias, atingiu recordes históricos em Punta Cana e em La Romana, Bayahíbe.

As autoridades dominicanas confiam que, com o avanço dos processos de vacinação no mundo, as chegadas de turistas internacionais ao destino continuarão a aumentar.

 

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planejar sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana através deste link