Levantamento também aponta destinos que mais cresceram em buscas

O Carnaval está chegando e, com ele, a primeira grande oportunidade para os viajantes brasileiros em 2020. Para ajudar os viajantes a se planejarem, o KAYAK fez um levantamento que aponta os destinos mais baratos, mais buscados e que mais cresceram em buscas este ano, em comparação com o Carnaval de 2019:

São Paulo se destaca como destino mais barato, concentrando a maior oferta de passagens e hotéis. “O Carnaval de rua da cidade tem crescido exponencialmente nos últimos cinco anos, bem como o de Belo Horizonte, segunda colocada no ranking”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. Destinos com Carnavais de rua fortes são uma boa alternativa para quem busca economizar, já que não envolvem a compra de ingressos para os desfiles e blocos pagos. O Rio de Janeiro é a única cidade de Carnaval mais tradicional a aparecer no ranking – ainda assim, em última posição, já que a alta demanda pelo destino no Carnaval faz com que preços de passagens aéreas e hospedagem subam. “Quem pretende viajar no Carnaval e ainda não comprou passagens aéreas deve fazê-lo o quanto antes. Até a data os preços só tendem a subir”, completa Fleury.

O levantamento do KAYAK também identifica os destinos mais buscados para o Carnaval 2020 e os que mais cresceram em buscas em relação ao ano passado:

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife, que concentram os maiores desfiles e Carnavais de rua do país, lideram o ranking de destinos mais buscados para a data. “A presença de Buenos Aires e Miami no ranking sugere que alguns brasileiros queiram fugir do Carnaval ou aproveitar o feriado prolongado para uma viagem internacional, já que o preço de viagens domésticas tende a crescer muito na data”, pontua Fleury. Navegantes aparece em primeiro lugar entre os destinos que mais cresceram em buscas, sugerindo um grande fluxo de viajantes para Blumenau e Balneário Camboriú – cidades para as quais o aeroporto de Navegantes é uma entrada.