A iniciativa integra as ações sociais do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur-Bahia)

Uma plataforma que reúne produtores de artesanato, gastronomia, manifestações culturais, guias e agências de turismo, meios de hospedagem, locadoras de veículos e serviços náuticos da Baía de Todos-os-Santos. É essa a proposta do site que será lançado pela Secretaria de Turismo do Estado, nesta sexta-feira (11), às 17h, no canal do Youtube @redebts.

A iniciativa integra as ações sociais do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur-Bahia), que fomenta o turismo náutico e cultural, beneficiando Salvador e outros 17 municípios da região, a exemplo de Cachoeira, Maragojipe, Santo Amaro, Salinas da Margarida e Itaparica. O objetivo é gerar emprego e renda para a população local por meio da oferta qualificada de produtos e serviços turísticos.

Para conhecer a nova ferramenta é preciso participar da live “Construção da governança da Rede BTS: turismo e cidadania”, no canal do Youtube @redebts. A rede foi criada para conectar os diversos atores e segmentos do turismo náutico e cultural, proporcionando a troca de conhecimento e a realização de parcerias e negócios.