O clima mais ameno e os dias mais longos permitem uma série de passeios e aventuras ao ar livre, para quem não abre mão de manter o distanciamento social

A chegada da primavera é mais um bom motivo para conhecer a charmosa cidade de Cunha (SP), um verdadeiro paraíso em meio à natureza da Serra da Mantiqueira. O clima mais ameno e os dias mais longos permitem uma série de passeios e aventuras ao ar livre, para quem não abre mão de manter o distanciamento social. 

Entre as opções está o famoso O Lavandário (www.lavandario.com.br). Em seus campos floridos durante os 365 dias do ano, os visitantes podem realizar tours pela belíssima plantação, acompanhar a colheita das flores, tirar fotos em uma privilegiada vista, degustar de receitas à base da planta - como sorvete, bolachas e bolo – e ainda fazer compras na lojinha do local, onde estão à venda ervas aromáticas, óleos, sabonetes, cremes, aromatizadores de ambientes, velas e muito mais.

Outra atração obrigatória é o Parque Estadual da Serra do Mar, onde os viajantes podem tomar banhos de cachoeira e fazer trilhas para ver a fauna e a flora. Por fim, em uma ida à Cunha também não podem faltar visitas aos diversos ateliês de cerâmica, que produzem peças seguindo a técnica japonesa Noborigama, e à Pedra da Macela, com sua linda vista para Paraty (RJ). 

Quem aprecia boa gastronomia também tem vez. A Cervejaria Wolkenburg é imperdível e restaurantes como Drão e Quebra Cangalha garantem a satisfação dos comensais.

No quesito hospedagem, uma das melhores de Cunha é Pousada Candeias, que garante um serviço atencioso e personalizado devido à constante presença dos proprietários, o simpático casal Kika e Antonio. São apenas 10 chalés individualizados, distantes de 10 a 15 metros uns dos outros e cercados por um bosque com diversas espécies de plantas e flores, inclusive pereiras que já começaram a desabrochar com a proximidade da estação mais florida do ano. E a infraestrutura ainda contempla restaurante, trilhas na mata, sauna seca a lenha, ducha natural e piscina climatizada.