A capacidade de atendimento da unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, será de 525 visitantes por hora, totalizando o limite máximo de 5.250 entradas por dia

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão de Finados, de sábado (31 de outubro) a segunda-feira (2 de novembro), das 8h às 17h. A capacidade de atendimento da unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, será de 525 visitantes por hora, totalizando o limite máximo de 5.250 entradas por dia.

Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br . O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Não há restrição de idade para fazer o passeio. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o parque ainda mais seguro para todos, neste período de pandemia do Covid-19.

Orientações para um passeio seguro e de qualidade

É obrigatório o uso de máscara em todo o passeio no Parque Nacional do Iguaçu. A unidade de conservação passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

O parque faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que o visitam com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Além disso, o visitante é relembrado durante todo o passeio, a manter a máscara (cobrindo a boca e o nariz) e as mãos higienizadas com álcool gel, que são disponibilizados em todo o parque.

Marco das 3 Fronteiras prepara atendimento especial para o feriadão

De sábado (31 de outubro) a segunda-feira (2 de novembro), das 15h às 21h, o Marco estará aberto para o público, com capacidade de atendimento de mil e quinhentas pessoas simultaneamente. A medida tem o objetivo de manter o passeio ainda mais seguro para todos neste período de pandemia do coronavírus.

O Restaurante Cabeza de Vaca está aberto oferecendo uma experiência gastronômica, com direito à música ao vivo todas as noites. A casa possui um cardápio singular, com sabores marcantes da fronteira, além de garantir uma vista privilegiada do encontro entre os rios Iguaçu e Paraná. As tradicionais apresentações culturais, que encantam visitantes do mundo todo homenageando a história e a cultura dos três países da fronteira, começam a partir das 18h30, logo após o pôr do sol latino do Marco.