Durante a primavera, um destino se destaca na preferência dos turistas, que gostam de natureza abundante

Durante a primavera, um destino se destaca na preferência dos turistas, que gostam de natureza abundante. É a cidade serrana de Campos do Jordão. Lá são mais de 1,6 mil metros de altitude, o que garante nesse período ruas e avenidas floridas, árvores carregadas de muito verde e um clima pra lá de especial. Em suas paisagens bucólicas e temperaturas amenas durante a primavera, os dias são de sol e calor e as noites puramente refrescantes. A Pizzaria e o Boteco Itapeva garantem ao visitante dicas especiais de passeios pela natureza abundante da mais famosa cidade da Serra da Mantiqueira.

Campos do Jordão tem a seu favor inúmeros programas históricos, gastronômicos e de ecoturismo, o que explica os mais de cinco milhões de turistas por ano que vão ao destino em busca de ar puro, construções em estilo europeu, fondues, chocolate, vinhos e variada diversão. A fim de ajudar você a preparar um roteiro especial pelo destino, preparamos algumas dicas especiais.

Para curtir a natureza e o ar puro

Com certeza uma parada obrigatória é o Morro do Elefante. Seja de carro ou por meio de um passeio de teleférico partindo do centro do bairro do Capivari, dali se tem uma vista deslumbrante da cidade. Outros destaques naturais dentro da área urbana são: o Horto Florestal, as quedas d’água da Ducha de Prata, o Bosque do Silêncio, o Mosteiro das Monjas Beneditinas, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, que dividem o mesmo endereço, e, por fim, o majestoso e ecológico parque Tarundu. Este último é um espaço enorme e totalmente destinado às famílias, onde diversão, aventura e natureza se cruzam e se completam.

As caminhadas e trilhas, os roteiros de bicicleta e os cenários deslumbrantes, com paisagens de encher os olhos pela beleza das montanhas, são os motivos mais fortes de visitar Campos do Jordão durante a primavera. Para quem procura por isso, o lugar certo é o Pico do Itapeva, na divisa com a cidade de Pindamonhangaba. Aos aventureiros de plantão, a recomendação é o Pico do Imbiri, na Estrada da Campista.

Para encerrar o dia, imagine curtir um pôr do sol de arrepiar. Onde? No mirante Vista Chinesa (ou Belvedere), bem pertinho do portal de entrada do destino, na descida da Serra Nova, ou então no parque do Museu Felícia Leirner.

Duas propostas gastronômicas que se completam no bairro do Jaguaribe

À noite, uma programação imperdível para quem estiver na região são os famosos bares espalhados por toda a cidade. Mas um lugar é bastante especial e está fora do burburinho constante do Capivari. No Jaguaribe, a Estação Campos reúne artesanato, lojas de doces, queijos, roupas e joias e boa gastronomia, com preços bastante convidativos.

Boteco Itapeva: espaço casual para curtir um happy hour

O Boteco Itapeva, tem ambiente agradável e excelente atendimento. Vale uma visita para experimentar os deliciosos petiscos da casa. As delícias podem começar com as suculentas batatas assadas, os deliciosos crepes e as panquecas fresquinhas de diversos sabores e com um toque especial de maciez.

No Boteco o visitante tem boa música, drinques e cachaças especiais, uma linha completa de cervejas Itaipava e um delicioso ambiente com gente bonita e descolada. Confira também os deliciosos hambúrgueres caseiros e o pão com linguiça, todos servidos com saborosas fritas. Nas porções vale a pena destacar o contra filé servido na chapa com pão de alho, o torresmo, o frango a passarinho e o mix de bolinhos produzidos de forma artesanal na própria casa.

Pizzas e calzones com recheios especiais na Pizzaria Itapeva

Para quem preferir deliciar-se com as famosas pizzas, a Pizzaria Itapeva tem no cardápio mais de 30 sabores doces e salgados e, agora, a novidade do calzone, um dos melhores de Campos do Jordão. As redondas têm preparo especial e a massa fica fermentando por oito horas, o que garante um sabor que lembra as deliciosas pizzas napolitanas, com molhos fresquíssimos e recheios de primeira qualidade.

Fora do burburinho, o local é cercado de muito verde e tem amplo estacionamento. Um pedaço da Itália em Campos do Jordão, as pizzas individuais são saborosas e com recheio na medida certa. São pizzas tipicamente napolitanas, com ingredientes importados e selecionados. Tudo praticamente artesanal. Vale deixar um espacinho para as deliciosas pizzas doces.

Siga-nos