Os dados são da plataforma Fly Adam que recebe em média 20 mil pedidos de cotação de voos por mês

De acordo com um levantamento feito pela Fly Adam, uma plataforma de mobilidade aérea, os destinos mais procurados para o fretamento para o fim do ano e período de férias são Florianópolis e Trancoso. As cotações envolvem voos partindo de São Paulo para as duas cidades. “As pessoas estão preferindo viajar sem aglomerações, por isso o fretamento está sendo cada vez mais procurado, estamos percebendo um novo perfil de público”, disse Daniel Diniz, CEO da Fly Adam.

Um voo entre São Paulo e Florianópolis, com permanência de até dois dias, sai por R$ 25 mil (ida e volta). Isso a bordo de um King Air C90 com capacidade para 6 passageiros.

Se o destino for Porto Seguro, o voo de São Paulo tem preços a partir de R$ 45 mil ida e volta, em caso de permanência até dois dias. O valor é para fretamento de uma jato Learjet com capacidade para 8 passageiros.

De acordo com Diniz, o potencial desse mercado é enorme. Hoje, as companhias aéreas comerciais atendem cerca de 100 cidades em todo o Brasil com voos regulares. Para chegar às demais localidades, o país conta com mais de 15 mil aeronaves e 3 mil aeródromos. É a segunda frota do mundo de aviação geral.

Siga-nos