Dois pontos turísticos de Imbituba, conhecida como Capital Nacional da Baleia Franca, receberão investimentos para melhorar a recepção de visitantes

Dois pontos turísticos de Imbituba, conhecida como Capital Nacional da Baleia Franca, receberão investimentos para melhorar a recepção de visitantes. O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), está destinando R$350 mil para a Trilha do Farol, na Praia da Vila, e outros R$30 mil para a construção de um mirante na Praia da Ribanceira. O termo de abertura do programa de investimentos foi assinado nesta segunda-feira, 21.

- Estamos investindo em várias regiões do estado. Temos que agregar em todas as regiões. Posso dizer que Imbituba está à frente de muitos municípios do sul de Santa Catarina quando o assunto é turismo. Eu penso que, quando uma administração tem em suas pastas o turismo como prioridade, é um grande passo para o desenvolvimento - disse o presidente da Santur, Leandro "Mané" Ferrari.

O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou que as duas obras serão muito importantes para agregar qualidade ao turismo local e atrair mais visitantes ao município.

A Trilha do Farol receberá melhorias nos caminhos e sinalização adequada. A grande atração está no pico do morro, de onde se pode avistar toda a praia e a exuberante paisagem.

O local de implantação do mirante, na Praia da Ribanceira, é muito procurado pelos turistas para observação de baleias. De acordo com o projeto, a estrutura terá escada e plataforma revestida com deck, feito em madeira de reflorestamento, ferragens e guarda-corpo com cabeamento de aço.

Siga-nos