Durante o evento, a Proexport reforcará a campanha Colômbia É Realismo Mágico

 

A Colômbia e todas as suas belezas turísticas estarão em destaque mais uma vez. A Proexport Colômbia, organização governamental com o objetivo de promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia, estará na 42ª Feira de Turismo das Américas (Abav), realizada de 24 a 28 de setembro, no Anhembi (São Paulo), divulgando todos os atrativos do País, cada vez mais visitados pelos turistas brasileiros. A entidade contará com a presença de uma comitiva de seis (6 ) empresários colombianos, todos operadores de viagem do país.

Durante o evento, a Proexport reforcará a campanha Colômbia É Realismo Mágico. A campanha já encanta os brasileiros, com diversos vídeos e depoimentos de turistas de toda a parte do mundo, inclusive do Brasil. Além do destino sol e praia, um dos mais procurados, a entidade também pretende diversificar, promovendo o turismo de negócios, degustação de café na Paisagem Cultural Cafeeira, turismo náutico, turismo religioso e de eventos.

A Colômbia é uma experiência cada vez mais atraente para o turista brasileiro e o realismo mágico presente na obra do ganhador do Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez, torna a viagem ainda mais especial. Desde Bogotá a Cartagena até os mergulhos em San Andrés, da Paisagem Cultural Cafeeira a Catedral de Sal e também ao colorido em Caño Cristales.

“A Abav é a feira mais importante do setor e não poderíamos deixar de levar um pouquinho da Colômbia para apresentar aos participantes”, afirma Alejandro Peláez, diretor do escritório comercial da Proexport no Brasil. Talvez uma das mais importantes conquistas da Proexport no campo do turismo tenha sido a recente evolução da campanha promocional da Colômbia no exterior, que passou de convencer os viajantes de que é seguro vir ao país a despertar o interesse dos turistas que procuram experiências diferentes, mágicas e surpreendentes.

Em 2013, o número de turistas brasileiros na Colômbia cresceu, com um total de 92.875 visitantes, aumento de 8,1% em relação a 2012, quando 85.947 viajaram para conhecer as belezas da terra de Shakira, Botero, Gabriel García Marquéz e do jogador da seleção colombiana, Falcão. 

No ranking de países que mais visitaram o país colombiano, o Brasil ocupa a 8ª posição, atrás de EUA, Venezuela, Argentina, Equador, Peru, Espanha e México. No geral, a cidade preferida pelos turistas é Bogotá, seguida de Cartagena, Medellín e Cali. O principal motivo de viagens no geral é o turismo, seguido de eventos.

Em 2013, a Colômbia teve, no total, 1.832.098 turistas, um aumento de 8.2%, em relação ao ano anterior, com 1.692.822 visitantes. A entidade focará esforços turísticos para atrair 4 milhões de turistas de todo o mundo neste ano.