Entre os visitantes, destacou-se o mercado latino-americano, que em relação ao ano anterior cresceu 27,7%

O Chile recebeu mais de 4 milhões de turistas em 2015 - um crescimento de 20,4% em relação ao ano anterior. Entre os visitantes, destacou-se o mercado latino-americano, que em relação ao ano anterior cresceu 27,7%. Mas em relação a 2014, o país registrou um aumento também no número de visitantes da América do Norte (13%) e da Ásia (19,9%). E o percentual de brasileiros que visitaram o país também cresceu, principalmente no verão - o resultado é a resposta às constantes ações de promoção do destino no Brasil.

A Copa América, realizada entre os meses de junho e julho de 2015, está entre os fatores responsáveis pelo aumento do número total de visitantes. Outro incentivo é o Turismo Astronômico, que leva muitos turistas ao país. O Norte do Chile é considerado um dos melhores locais do mundo para observar o céu, e é por esta razão que cerca de 40% da observação astronômica do mundo é feita em território chileno. O clima seco e a altitude garantem as noites com céu aberto, claro e impressionantemente belo. 

O Chile pretende chegar aos 5 milhões de visitantes até 2020. Com o desenvolvimento e a promoção de novas atrações no país, a expectativa é que haja ainda mais opções para os viajantes.