Ampla infraestrutura e grande capacidade de hospedagem atraem eventos

Consagrada como um dos principais destinos brasileiros para o turismo de lazer, a Costa do Sauípe já deponta também como uma das grandes opções para a realização de eventos de todos os portes. Conhecida por suas belezas naturais e paisagens paradisíacas banhadas pelo litoral norte baiano, o local conta com ampla infraestrutura para receber desde workshops a grandes congressos, shows e ações esportivas e corporativas. 

Um dos grandes atrativos - o resort vem recebendo cerca de 150 eventos por ano - é a grande capacidade de receber hóspedes. Os hotéis chegam a receber, em média, 3000 pessoas por dia quando sedia grandes eventos, como o AWID, uma das maiores organizações internacionais pelos direitos das mulheres, e o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, que serão realizados na Costa do Sauípe durante o mês de setembro.

“A equipe da Costa do Sauípe trabalhou intensamente para adequar o espaço do resort para nosso Fórum 2016. Estamos muito contentes sobre como o resort tem sido flexível para atender as necessidades de nossos participantes, para que o lugar seja acolhedor para nossas mais de 1800 pessoas”, diz Nana Darkoa Sekyiamah, gerente de Comunicação da AWID, uma das maiores organizações internacionais pelos direitos das mulheres, que realizará seu encontro anual em Sauípe, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Arena Sauípe - O maior espaço para eventos do país dentro de um resort

Projetada especialmente para grandes acontecimentos, congressos, shows e outros eventos que necessitem ampla área de exposição, a Arena Sauípe destaca-se por sua arquitetura moderna, sustentável e versátil com capacidade para receber mais de 3 mil pessoas em formato auditório.

Inaugurada em agosto de 2013 é considerada o maior espaço de eventos dentro de um resort no país. Conta com mais de 5.000m² de área construída e capacidade para 6 mil pessoas em pé.

O salão principal tem 2.450m², modulável em três salas de aproximadamente 800 m² cada e um foyer de 900m² - próprio para a realização de feiras, exposições ou coquetéis. Além disso, possui cozinha equipada, business center, depósito, facilidade de acesso para grandes montagens no salão principal, bar, camarim, internet Wi-Fi e ampla área de circulação interna.

Toda a Arena Sauípe foi construída com a escolha de materiais menos agressivos ao meio ambiente, tais como telhas sem amianto, tintas atóxicas e iluminação com LED. Os arquitetos responsáveis pelo projeto tiveram grande preocupação com a questão da sustentabilidade e também atenção com o máximo aproveitamento da iluminação natural, principalmente na área do foyer para redução do consumo de energia na operação do salão. O espaço é todo climatizado e os materiais utilizados em seu acabamento prezam pela acústica e pelo isolamento entre os ambientes.