Números são do feriado da Independência

As pousadas e hotéis situados em zonas turísticas da Bahia registraram uma ocupação acima de 80% durante o Feriadão da Independência. As reservas feitas pelos visitantes se intensificaram nos últimos dias, antes do feriado, alcançando 100% em destinos da Chapada Diamantina.
Além de belas praias, montanhas e grutas, a Bahia oferece patrimônio histórico e cultural, boa infraestrutura hoteleira e serviços qualificados. Para agradar ainda mais ao visitante, alguns eventos movimentam os municípios.
Cerca de três mil pessoas participaram da 5ª edição do Desafio Alto Paraguaçu de Mountain Bike, que começou na quinta-feira (7) e foi até o domingo (10), em Mucugê (450 quilômetros de Salvador), na Chapada Diamantina.
Como resultado da movimentação de visitantes, o setor hoteleiro se anima diante da elevada demanda por hospedagem.  A pousada Mucugê, com seus 30 apartamentos,  tem 100% de ocupação, de acordo com o gerente Clebton Ataíde. A expectativa é de lotação também na pousada Mirantes do Sincorá, que já tem fechadas as reservas de oito dos 10 apartamentos.
Porto Seguro - Na Costa do Descobrimento, o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Wilson Spagnol, previa ocupação média de 80% em Santa Cruz Cabrália e Caraíva, por exemplo. Em Porto Seguro – um dos principais destinos do Nordeste brasileiro -, a ocupação chegou a 90% durante o feriadão.
Praia do Forte - Boa movimentação na rede hoteleira é sinônimo de aquecimento econômico e geração de emprego. Exatamente o que mantém o ânimo dos comerciantes de Praia do Forte. A gerente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, Ana Caroline Alves, estimou em 90% a ocupação de pousadas e hotéis no feriado.