Chamada de Turbo Drop, brinquedo é uma torre giratória de 20 metros de altura

Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park se destaca como um dos melhores complexos de aventura, diversão e de entretenimento da Serra Gaúcha, inovando todos os anos. E a grande novidade do parque para os turistas é o Turbo Drop.

Inaugurado recentemente, o brinquedo consiste em uma torre giratória de queda livre com 20 metros de altura. Ele foi instalado em um ponto estratégico do parque, onde favorece uma visualização privilegiada do vale ao redor.

Além do Turbo Drop, o parque oferece atrações para todos os públicos e todas as idades, em um cenário que une natureza e alta tecnologia, Para os amantes de aventura, o empreendimento apresenta esportes ao ar livre, como arvorismo e tirolesas. A pista de trenó, primeira deste tipo no país, é uma das grandes atrações do Alpen Park, com uma descida de 900 metros repleta de curvas.

O complexo traz ainda a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. Com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros, o brinquedo alcança uma velocidade média de 55 km/h. Em meio a um total de 12 atrações, o parque conta com o Alpen Car, carros bate-bate em circuito indoor, cinema 4D, games interativos e simuladores, entre outros.