O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” é realizado pelo comitê brasileiro e argentino

 Internautas e moradores de Foz do Iguaçu e região estão convocados a participar do #CataratasDay2017, no dia 11 de novembro – data que marca o aniversário de seis anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A campanha, tendo como base a conquista tem um desafio especial este ano: superar o número de pessoas impactadas no ano passado – 139 milhões – e estabelecer um novo recorde.

A ação é uma iniciativa dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das sete maravilhas naturais. No lado brasileiro, a campanha é promovida pelas entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fundo Iguaçu, com o apoio do ICMBio e da Cataratas  S/A).

A ação é dividida em duas frentes. A primeira, em parceria com os argentinos, é um convite para que as pessoas do mundo inteiro que já visitaram as Cataratas do Iguaçu compartilhem com seus amigos, nas mídias sociais, fotos e vídeos da experiência de conhecer essa maravilha natural. A postagem deve estar acompanhada da hashtag #CataratasDay2017.

A segunda, exclusiva do lado brasileiro, é um convite para a população de Foz do Iguaçu e região fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu e compartilhar nas redes sociais com a hashtag da campanha. Como nas edições anteriores, o acesso da comunidade local ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) será gratuito. A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizará 50 ônibus para fazer o transporte até o Parque a partir de cinco pontos da cidade. 

Entre as novidades da campanha este ano estão um passeio de bicicleta ao pôr do sol, dentro do PNI, e a participação de grupos da terceira idade, já que um dos objetivos é da diversificação dos públicos. ­

O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” – está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais informações pelo site. (A programação será mantida mesmo se chover).