Lisboa e Toulouse são as grandes surpresas internacionais  

O fim do ano se aproxima e o KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, revela os destinos nacionais e internacionais mais populares de 2017, além de identificar os destinos em alta, que mais cresceram nas buscas dos brasileiros durante o ano.

Nacionalmente destacam-se as capitais, que continuam sendo os polos mais atraentes para os turistas, com destaque para São Paulo, que atrai muitos viajantes com fins comerciais e profissionais. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar entre os destinos nacionais mais buscados. Salvador, Fortaleza e Recife completam o top 5.

Na lista de destinos internacionais, Lisboa desbanca Nova York e Orlando, destinos tradicionalmente queridos pelos brasileiros, ficando atrás apenas de Miami. Santiago e Buenos Aires destacam-se como destinos queridos na América Latina, enquanto as demais opções concentram-se nos Estados Unidos e na Europa.

Na lista geral, Lisboa aparece novamente em destaque, na segunda posição, superada surpreendentemente por Toulouse, na França. Os demais destinos são todos nacionais, o que sugere uma preferência dos brasileiros por destinos mais econômicos, em função de um cenário desafiador.