Cidade canadense é uma das mais requisitadas por turistas

Cidade mais conhecida da província de Ontário, Toronto é bastante requisitada por turistas que viagem para o Canadá. Não apenas pelos atrativos turísticos, mas também pela diversidade cultural. Por esses motivos (e outros mais) o site ViajaNet montou um roteiro com dicas para aproveitar o melhor que a cidade tem para oferecer.

Pontos turísticos

Conjunto de 15 ilhas localizado no Lago de Ontário, a Toronto Island é perfeita para um passeio refrescante, por ser bastante arborizada. Tíquetes podem ser comprados pela internet ou no terminal de barcas, cuja travessia demora apenas 15 minutos.

Já para aqueles que desejam aproveitar a vida noturna, a boa é andar pela Dundas Square, a Time Square canadense. Nela se localiza a gigante rede de lojas Eaton Centre, além de bares e restaurantes. Outro ponto interessante é CN Tower, que, além do bungee jump, reversa um restaurante panorâmico, onde ser ver toda a cidade.

Toronto Cultural

Nada como saber um pouco sobre a história e a cultura de um destino, para entender mais sobre o clima e o local. Por isso, é interessante reservar um dia da viagem para conhecer a Casa Loma, um castelo que antigamente foi a residência do financista Sir Henry Mill Pellatt.

Outro ponto que vale a visita é o Royal Ontario Museum, um dos maiores museus do Canadá, com cerca de 6 milhões de peças e dezenas de galerias de arte, histórias e objetos culturais. O local é rico em diversidade e conta com obras que remetem a diferentes partes do mundo.

Compras

Não há como viajar para uma cidade como Toronto e não pensar em aproveitar um dia de compras. Alguns lugares, como o St. Lawrence Market, por exemplo, reservam um passeio incrível em uma estrutura arquitetônica diferenciada e também a possibilidade de adquirir boas lembranças e apreciar a gastronomia local.

Diversão

Existe uma série de atrações na metrópole, como o Canada's Wonderland .Esse parque temático abriga brinquedos, entre eles 17 montanhas-russas, como a Leviathan, uma das maiores do mundo. A dica é chegar cedo para se livrar das filas.

Esportes

A população canadense aprecia diferentes modalidades esportivas. Uma boa opção é visitar o High Park, um dos parques mais famosos da cidade. Além de ser um excelente espaço para descanso e contemplação da natureza, reúne quadras esportivas e lugares dedicados a diferentes práticas.

E se você tiver a sorte de estar no meio de alguma temporada de basquete ou hóquei, não deixa de assistir um jogo na Air Canada Center ou Rogers Center ou Maple Leaf Gardens.