67 mil pessoas visitaram país africano em 2017

O Brasil fechou o ano de 2017 levando mais de 67 mil turistas para a África do Sul, número histórico, e 74,7% maior que o de 2016. Os dados recém-divulgados mostram o que já vinha sendo observado: a África do Sul é hoje um destino desejado pelos brasileiros.  

Famoso pela grande diversidade que oferece aos turistas, com uma cultura riquíssima, vida selvagem impressionante, paisagens, praias, além de cidades modernas e de uma gastronomia incrível, o destino vem experimentando um boom na quantidade de turistas brasileiros desde o final de 2016, chegando a atingir um crescimento maior que 100% em diversos meses.

Além disso, a África do Sul deu as caras em rankings importantes nos últimos tempos: Joanesburgo e Cape Town estão na lista do Booking de cinco destinos com maior crescimento de reservas feitas por usuários brasileiros em 2017, ao mesmo tempo em que Cape Town apareceu como um dos destinos mais desejados para janeiro de 2018 segundo o Top 10 do Viajanet.

É significativo também observar que o Brasil pela primeira vez levou mais viajantes ao país do que o Canadá, um mercado tradicional, de modo que em 2017 mais turistas brasileiros visitaram a África do Sul do que turistas canadenses. Além disso, vale mencionar que o crescimento também é uma tendência em outros países da América do Sul. O Chile levou à África do Sul 77,5% mais turistas em 2017 que no ano anterior, enquanto a Argentina cresceu 56,3%. No acumulado de América do Sul e Central, o aumento é de 59,3%.

No que diz respeito a 2018, é um ano importante para a África do Sul principalmente por conta de uma data muito especial, o centenário de Nelson Mandela. O grande líder sul-africano, símbolo mundial da luta por igualdade e liberdade, faria 100 anos no dia 18 de julho, de modo que celebrações serão organizadas na África do Sul, assim como em diversos outros países.