Em pesquisa, Foz do Iguaçu é o segundo destino preferido pelos brasileiros

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (PR) está recebendo os voos antes direcionados ao terminal de Puerto Iguazú, localizado na província de Missiones, na Argentina, que passa por obras. O aeroporto brasileiro, que tinha apenas um voo internacional diário (para Lima, no Peru), passou a operar, desde o último dia 15, em média, 10 voos internacionais a mais por dia, entre chegadas e partidas.

O terminal de Foz do Iguaçu recebe nos meses de abril e maio aproximadamente 6 mil passageiros por dia, mas com a transição temporária dos voos de Puerto Iguazu, passou a ter uma movimentação média diária de 8,5 mil pessoas. A previsão é que a operação dure até 15 de maio, mas, segundo o superintendente do terminal, Joacir Araújo dos Santos, as autoridades, entidades e empresas envolvidas estão preparadas para atuar por até 90 dias.

De acordo com o superintendente de Gestão da Operação da Infraero, Marçal Rodrigues Goulart, a operação é uma vitrine para mostrar que Foz do Iguaçu tem a infraestrutura necessária e condições operacionais para atender voos internacionais, além de atrativo para despertar o interesse das companhias aéreas que hoje operam essas rotas no terminal do país vizinho. “Estamos todos trabalhando, empenhados no atendimento dos voos para mostrar para às empresas que nosso aeroporto tem condição tarifária, de infraestrutura e operacional para migrar esses voos para Foz do Iguaçu de forma definitiva. Além disso, o aeroporto está em processo de Certificação Operacional junto ao Regulador e em breve contaremos com mais esse elemento de credenciamento da infraestrutura aeroportuária”.

Foz do Iguaçu, segundo pesquisa da Embratur, é o segundo destino brasileiro na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o país. A cidade conta com riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio Natural da Humanidade, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza.