A exposição de Orlando Azevedo chegou na última terça ao Espaço Cultura do Edifício Maringá, em Curitiba

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná abriu nesta terça-feira, 12 de junho, a exposição “Paixão & Futebol”, com fotos de Orlando Azevedo. A exposição é composta por dez fotografias que mostram as torcidas e “testemunham que o futebol existe pelos torcedores e são eles que movimentam a bola", assinala o fotógrafo.

O pano de fundo de “Paixão & Futebol” são as famosas “peladas”, que têm a emoção do torcedor como protagonista. As imagens inéditas são apresentadas em painéis impressos com tintas minerais e em papel com durabilidade museológica.

 

Foto: Orlando Azevedo

 

A mostra integra a programação da Agenda de Junho da CAA/PR, em comemoração à Copa do Mundo da Rússia. Espaço estará aberto ao público até o dia 16 de julho, no Espaço Cultura, 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 - Centro), em Curitiba.

 

Saiba mais sofre o artista:

Orlando Azevedo é natural da Ilha Terceira, em Açores/Portugal, mas vive no Brasil desde 1963. Dedica-se profissionalmente à fotografia documental em projetos especiais, assim como à criação autoral no seu estúdio em Curitiba. Especializado em expedições e projetos de longa duração, possui trabalhos em museus e galerias de Nova York, Paris, Cuba, Lisboa, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, além de ter vários livros publicados. Fotógrafo premiado, curador, editor e idealizador da Expedição Coração do Brasil, em maio deste ano inaugurou a mostra “Ruínas” no Narrows Center of The Arts em Fall River Massachussets (Estados Unidos).