Pin It

Uma área de mais de 100 hectares de vegetação, rodeada por lagos e arvoredos hospeda as atividades do Safari Wilderness Ranch, um sítio que serve de lar para diversas espécies de animais da Ásia, África, América Latina e Oceania. Está localizado a 50 minutos do aeroporto internacional de Orlando, na cidade de Lakeland, na Flórida Central.

Não é nada parecido com um zoológico ou um parque temático tradicional. Os animais vivem livremente pela propriedade, longe da agitação da civilização. A bordo de um veículo próprio para safari, cerca de 20 pessoas podem observar e contar com a ajuda de um guia-motorista para aprender sobre cada uma das espécies que vão surgindo: zebras, exóticos Watusis africanos, lhamas, avestruzes, lêmures, búfalos d'agua, papagaios, perus, animais de fazenda como galinhas, patos e mini gado, javalis, veados, antílopes e muito mais. Durante o passeio de pelo menos 3 horas, alguns bichos são alimentados e é até permitido tocá-los cuidadosamente.

Toda a fauna do Safari Wilderness Ranch responde muito bem à presença dos visitantes, tanto que os rebanhos têm crescido e, possivelmente, a área tenha hoje o maior rebanho de antílopes dos Estados Unidos. Da mesma forma, as atividades agrícolas são muito produtivas, com criação de animais domésticos e selvagens, produção de ovos de galinhas de alta qualidade e culturas de cana de açúcar e feno. Muitas escolas locais também programam passeios de visita à propriedade.

O Safari também pode ser realizado a bordo de um camelo ou em cima de caiaques e em três horários: pela manhã às 9h e às 13h e 15h à tarde. Entre as atividades complementares estão alimentar lêmures, porquinhos da índia e periquitos. Todas as atrações precisam de agendamento prévio.