As sugestões vão do resort ao ecoturismo

O Brasil pode ser o país do Carnaval, mas nem por isso todo nativo é adepto da folia. Muitos brasileiros preferem a calmaria e usam o feriado para descansar. De acordo com a pesquisa realizada pelo Skyscanner, cerca de 53% das pessoas entrevistadas pretendem viajar para lugares que permitam o contato com a natureza, longe das grandes multidões carnavalescas.

Pensando nisso, a personal travel Nubia Prado, da Flyworld Viagens, reuniu quatro destinos para quem deseja um Carnaval longe dos circuitos. Os destinos são São Paulo, interior de São Paulo, Gramado (RS) e Bonito (MS).

Destino 1– São Paulo: apesar de ser uma das cidades que proporciona diversas atrações no feriado, a metrópole também pode ser muito atraente para quem não gosta de pular o Carnaval. Seus mais de 100 museus reúnem ricos acervos e exposições temporárias que valem a pena visitar.
Os entornos da cidade, como o município de Embu das Artes, é um excelente passeio para quem procura história e artesanato local. Ideal para passar o dia.
Para quem vai em família, a personal travel indica dois hotéis que investiram nas atrações infantis e estão prontos para receber a criançada: Hotel Transamérica e Palácio Tangará.

Destino 2 – Interior de São Paulo: nessa área do estado o que chama atenção são os resorts.
O Resort Royal Palm Plaza fará uma programação especial de Carnaval para a criançada. Para os pais a diversão fica por conta da piscina climatizada, o spa e os restaurantes do resort.

Destino 3 – Gramado/RS: longas caminhadas, um passeio pelas vinícolas ou um passeio de Maria Fumaça, esse é o retrato da charmosa cidade de Gramado, localizada no estado do Rio Grande do Sul. Sem grandes festividades abertas, a cidade é procurada por quem deseja calmaria e beleza.

Destino 4 – Bonito/MS: esse é o destino para quem quer aproveitar os dias e se aventurar. Na cidade, que é estruturada para receber turistas em busca de ecoturismo, os passeios são divididos em seis categorias: flutuação, grutas, cachoeiras, balneários, aventura e observação de animais não-aquáticos.
As belezas naturais e a culinária local são dois grandes atrativos do destino para quem não vai pular o Carnaval.

Para mais informações sobre os pacotes, entre no site da Flyworld.