No último ano, 130 mil brasileiros visitaram o país caribenho; representação turística local participa da WTM São Paulo, em abril

O Ministério do Turismo de República Dominicana reforça a importância do mercado brasileiro para o turismo do país durante a quinta edição da feira World Travel Market (WTM). O evento é considerado o principal encontro mundial para a indústria de turismo da América Latina e será realizado nos dias 02, 03 a 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo dados do Banco Central da República Dominicana, no último ano, mais de 130 mil brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017, quando cerca de 93.500 turistas do Brasil estiveram no país caribenho.

O executivo René Contreras, diretor do escritório de promoção turística da República Dominicana no Brasil, estará presente na WTM, junto aos principais representantes da hotelaria do país, para apresentar os diferentes segmentos a serem promovidos no ano de 2019: cultura, história, aventura, esportes radicais, natureza, MICE, golfe, casamentos, lua de mel, família, compras, gastronomia e luxo. O evento também servirá para fomentar o intercâmbio de turistas e estreitar laços com os profissionais da indústria do turismo.

O Ministério de Turismo de República Dominicana contará com um estande institucional do destino, compartilhado com nove co-expositores, dentre eles os hotéis: Bahía Principe Hotels & Resorts, Barceló Bavaro Grand Resort, Be Live Hotels, Blue Diamond Resorts, Impressive Resorts Punta Cana e Majestic Resorts; e receptivos: Blue Travel Partner - Destination Services, Nexus Tours e OTIUM International.