Como Courchevel é um destino para toda a família, a temporada será encerrada com chave de ouro

Sempre se guarda o melhor para o final, é o que dizem – e essa máxima também vale para a primavera nos alpes franceses. O final de temporada em Courchevel, no coração do Trois Vallées, tem neve de excelente qualidade, dias ensolarados e temperatura perfeita para curtir um almoço no terraço. Além disso, os preços praticados são os de baixa temporada, o que torna a hotelaria luxuosa do destino mais acessível.

A agenda de eventos é outra forte razão para visitar Courchevel na primavera: no fim de semana do 30 e 31 de março, por exemplo, o Fly Courchevel ressuscita aquele espírito de aviador que reside em todos nós – seja no nível Pequeno Príncipe ou Top Gun – com um festival acrobático de aeronaves, drones e helicópteros. Já no dia 7 de abril, acontece o maior festival de esqui voltado para iniciantes, chamado de 3 Vallés Enduro.

Para os apreciadores de arte, ainda é possível ficar frente a frente (e tirar selfies!) com as oito peças originais criadas pelo surrealista espanhol Salvador Dalí na década de 1980 – espalhadas pelas montanhas e pelos vilarejos, as obras estarão presentes apenas nesta temporada por motivo do décimo aniversário de Art at the Summit, o museu a céu aberto de Courchevel.

Entre uma esquiada e outra, permita-se ser surpreendido com a proposta do La Folie Douce, um festival cosmopolita que mistura a experiência da alta gastronomia com a energia das mais animadas casas noturnas. Os espetáculos a céu aberto feitos por estilistas, coreógrafos, artistas e músicos são inspiradas no mundo do cabaré e em artes de rua, resultando em uma experiência única.

Quem preferir um programa mais lúdico, por outro lado, pode se deliciar de 22 a 24 de março com o Festival de Cinema Ski Et Toiles. Alinhado com o perfil exclusivo que Courchevel proporciona em todas as experiências, as sessões anteciparão filmes antes da estreia no circuito tradicional: Menino Apagado, Alex – O Destino de um Rei, Veneza Não Está na Itália, Corgi Real e Chamboultout, filme francês cujo diretor, Eric Lavaine, estará presente em um jantar após a première.

Como Courchevel é um destino para toda a família, a temporada será encerrada com chave de ouro: em 22 de abril, o evento da Fada Branca e as Festas de Páscoa unem o esqui à caça de ovos. Haverá também a distribuição de doces nas gôndolas, além de atividades gratuitas divertidíssimas, como air bags gigantes e tobogãs.

Para conferir outras atrações, basta acessar o site www.courchevel.com/pt/agenda.