Pin It

PortugalA cidade de Porto, em Portugal, se tornou uma das mais procuradas por turistas que visitam a Europa, principalmente para os amantes de vinho, que não perdem a oportunidade de degustar um dos mais famosos do mundo: o adorado vinho do Porto. Mas o destino reserva muitas outras opções em gastronomia e lugares históricos para apreciar. A facilidade do idioma é um atrativo à parte para os brasileiros, que, nos últimos anos, tem visitado com mais frequência a região.

E para aproveitar todos os encantos dessa terra, a Air Europa, divisão aérea do Grupo Globalia, conecta brasileiros ao destino a partir das três praças de operação da companhia: os voos saem diariamente de Guarulhos (SP), três vezes por semana de Salvador (BA) e duas vezes por semana de Recife (PE), todos com escala em Madri e conexão para cidade de Porto.

Porto, a segunda maior cidade de Portugal, é conhecida mundialmente pela qualidade dos vinhos oferecidos, pela arquitetura antiga e pelo vasto centro histórico que, desde 1996, é classificado como Patrimônio Cultural da Humanidade. A cidade é cercada de diversos monumentos históricos, além de restaurantes típicos, sendo a gastronomia local um deleite. Entre os “quitutes” preferidos, estão os famosos pastéis de nata (pastel de Belém apenas em Belém) e bacalhau à Brás – o peixe é um pedido comum na região, geralmente acompanhado de batata. Além de outros pratos tradicionais como o Cozido à Portuguesa, sardinhas assadas e caldo verde.

Se for a primeira vez na cidade, alguns pontos turísticos são indispensáveis, como a Livraria Lello & irmão (considerada uma das mais belas do mundo); o Estádio do Dragão, casa do Porto F.C e um dos times mais tradicionais do país, a Casa da Música; a Fundação Serralves e seus jardins, entre muitas outras ótimas opções.    

São tantas alternativas de passeio, mas um é indispensável: visitar alguma cava de vinho do Porto! É um dos passeios mais importantes para os apreciadores da bebida, que terão a oportunidade de entender o processo da produção da bebida e, no final, degustar as diferentes qualidades do vinho.