Pin It

O Alentejo, maior região de Portugal, sempre atraiu casais apaixonados, por esbanjar romance com suas paisagens e vistas de tirar o fôlego, entre vilas charmosas, cidades históricas, campos verdejantes e castelos medievais. Mas não basta um cenário romântico para um pedido de casamento. Este momento tão especial e único pede que tudo seja perfeito: desde as palavras ditas até o ambiente ao redor, passando inclusive pelo clima do dia e as cores do céu.

Entre seus inúmeros recantos apaixonantes, as terras alentejanas guardam locais primorosos para se fazer uma declaração de amor, palcos espetaculares para um acontecimento inesquecível. Confira cinco deles:

Campo de girassóis
Entre a cidade de Moura, próxima à fronteira com a Espanha, e a vila de Vidigueira, há um belíssimo campo de girassóis, que mais parece saído de um filme europeu. Cheio de vida e natureza, esse espaço ao ar livre desperta alegria e leveza, inspirando romance e esbanjando cores. Pode ser a paisagem perfeita para fazer um pedido extraordinário.

Passeio de balão
Se a natureza do Alentejo impressiona, a sensação de vê-la do alto é ainda mais fascinante. Campos, vinícolas, colinas, lagos, rios e povoados pintarão um quadro belíssimo enquanto os pombinhos desfrutam de um vinho ou champanhe. Num passeio que é cheio de emoções, por que não explorar uma nova e fazer a tão esperada pergunta?

Castelo de Monsaraz
Há algo inexplicável em relação a Monsaraz, uma pequena vila rodeada por muralhas no extremo leste da região, que tem charmosas casinhas brancas, estreitas ruazinhas de pedra e uma tranquilidade eterna. No topo de tudo há um castelo medieval, e é possível subir em uma de suas torres, de onde se tem a vista de uma paisagem deslumbrante de campos e o grandioso lago Alqueva. É um spot sublime para uma declaração de amor.

Passeio noturno
A região do lago Alqueva é um lugar especial para observar estrelas, tendo recebido até um certificado da UNESCO. Não é preciso ter um telescópio, basta olhar para cima durante a noite para ver que o céu ali é o mais estrelado que você já viu na vida. E quem diria não a um pedido de casamento feito sob as estrelas?

Cabo Sardão
Esta opção do litoral alentejano oferece uma paisagem arrebatadora e absolutamente única: um trecho de terra que se estende sobre o mar em um penhasco. Um pedido neste cenário garante uma visão grandiosa, com o Atlântico aos pés do casal e ainda a vista de uma das poucas comunidades de cegonhas que fazem ninhos em rochas.

Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Para os mais religiosos, esta igreja não só é um monumento nacional de Portugal, mas também foi onde viveu Mariana Alcoforado, uma freira que teve uma célebre história de amor proibido com um soldado francês no século 17. Localizada em Beja, a segunda maior cidade alentejana, a construção é linda, equilibrando o romântico e o gótico e garantindo um ambiente inigualável para o pedido.