Pin It

A Provence Cottage & Bistrô preparou um pacote especial para os casais que desejam comemorar o Dia dos Namorados no friozinho de outono da Serra da Mantiqueira – em Monte Verde (MG) as temperaturas prometem ficar entre 6 °C e 18 °C. A pousada oferece pacotes de duas noites, com entrada em 11/6 ou 12/6, a partir de R$ 1.742,00/casal, e recepção nos chalés com espumante e chocolates.

Os sete chalés possuem hidromassagem, lareira, calefação em todos os ambientes, camas queen-size, enxoval Trussardi, amenities L’Occitane e decoração inspirada na Provence, com muitas peças do artesanato mineiro.

A diária inclui café da manhã e chá da tarde, ambos com a assinatura do chef Ari Kespers, que serve aos hóspedes bolos, pães, queijos, iogurte e charcutaria artesanais, produzidos na cozinha do bistrô/pousada, com seu sócio, Whitman Colerato, em uma experiência gastronômica única. A pousada também possui um galinheiro próprio, para o fornecimento de ovos caipiras fresquíssimos, e recebe insumos de produtores locais, como leite, verduras e frutas. Da horta própria também saem muitos dos ingredientes usados na cozinha.

O bistrô funcionará na noite da quarta-feira (12) para um jantar especial. O chef criou um menu de sete etapas, que abre com Arroz de galinha, mostarda e picles de maxixe, seguido por Ovo perfeito, mandioca e paçoca de pato e Guioza de ora-pro-nóbis da horta. Na sequência, dois pratos principais: Costela suína, emulsão de milho verde, minimilho fermentado e crocante de polenta e Truta com pupunha e pão queimado. Para encerrar o jantar, duas novas criações de Kespers, as sobremesas Pomar de goiabeiras (goiaba branca, goiaba vermelha, goiabada, queijos), e Três leites (doce de leite de tacho, crumble de leite, coalhada fresca e sorvete de leite de cabra). O bistrô é aberto a não-hóspedes durante o jantar sob reserva.