Para ajudar os turistas que visitarão o resort em 2019, seguem algumas dicas e novidades desta temporada

Quem estava ansioso por esse momento, pode comemorar. A temporada de neve da maior estação da América Latina, o Valle Nevado Ski Resort, vai começar nesta sexta-feira, 28 de junho. Portanto, já neste fim de semana, estarão abertas não só as pistas, como todos os hotéis, restaurantes e serviços do complexo, com a melhor neve da região.

Para ajudar os turistas que visitarão o resort em 2019, seguem algumas dicas e novidades desta temporada.

Esportes de neve  

Além das já tradicionais aulas de esqui e snowboard individuais ou em grupos, agora o Valle Nevado também terá caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée, espécie de marcha na neve. Tudo na companhia de instrutores qualificados e bilíngues, já que brasileiros constituem grande parte do público.

Vantagens

O Valle Nevado se associou ao Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui. Com isso, tornou-se o primeiro destino de neve na América Latina a fazer parte do ticket de acesso a centros de esportes de neve que reúne aproximadamente 32 mil hectares de pistas em 39 montanhas nos principais destinos de neve do mundo. O Ikon Pass pode ser comprado no site www.ikonpass.com ou em tour operadores selecionados.

Além disso, o resort passou a ser afiliado categoria “full partner” do Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos entre os melhores destinos de inverno do mundo. Todos os clientes com o Passe de Temporada Valle Nevado têm 50% desconto em qualquer Centro de Ski membro do The Mountain Collective (máximo cinco dias de desconto por pessoa em cada resort). 

Gastronomia 

Para esta temporada, os fãs dos grelhados do restaurante La Leñera, localizado entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, contam com mais uma opção de espaço no resort. Ele está localizado em um corner dentro do Bajo Zero, o bar de comida rápida que fica em meio às pistas da estação, a mais de 3 mil metros de altitude. Ambos podem ser acessados por hóspedes e visitantes.

Promoções 

O Valle Nevado está com promoções exclusivas para brasileiros. São três hotéis: Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, categorizados com cinco, quatro e três estrelas, respectivamente. Nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas são oferecidos 20% de desconto para reservas nos períodos de 5 a 12, 12 a 19 ou 19 a 26 de julho e de 2 a 9 de agosto.  No hotel Valle Nevado, para as mesmas datas, o desconto é de 15%. As ofertas são sujeitas à disponibilidade e válidas para estadia mínima de três noites. Não são cumulativas com outras promoções e não se aplicam a reservas na suíte do Hotel Valle Nevado.

Para clientes de cartões com bandeira Mastercard há duas promoções exclusivas para curtir a estação de esqui e snowboard queridinha dos brasileiros. A primeira delas oferece 50% OFF para reservas a partir de duas noites entre os dias 20 e 27 de setembro. A segunda dá direito a 10% de desconto e é válida para toda a temporada de 2019.  Essas ofertas não são cumulativas com outras promoções e não são válidas para suítes no Hotel Valle Nevado, além de estarem sujeitas à disponibilidade.

O Valle Nevado tem, ainda, parceria com a rede hoteleira de luxo Explora, que oferece descontos de 30% em pacotes no período de 29 de junho a 22 de setembro. As opções de hospedagem se dividem entre Chile e Peru e a oferta é válida para reserva mínima de seis noites durante a mesma viagem, sendo 3 noites nos hotéis Valle Nevado ou Puerta del Sol e 3 noites em um dos hotéis Explora localizados no Atacama, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e na Patagônia, no Chile, ou no Valle Sagrado, no Peru. A promoção não é cumulativa com outras ofertas para estadia no Valle Nevado e não inclui adicionais como aulas de esqui e snowboard, refeições não previstas no pacote e aluguel de roupas e equipamentos.